sábado, 1 de novembro de 2008

Gracioso

Salve , salve sorumbáticos e sorumbalínicas !!Mais um dia de resenha botequinesca em mal traçadas linhas diga-se de passagem ! Fomos parar dia desses no Gracioso e devo dizer que foi totalmente por acaso. Voltávamos , eu , sorumbático mór e caboclo P.A do 28 depois de um cabrito (resenha numa próxima) quando nos deparamos com o Gracioso que nossa ignorância e pouco conhecimento (levando em conta que só um de nós tem mais de 30 anos , nao estamos tão mal assim) não nos deixara conhecer ainda . Voltando da pedra do sal , aonde tinhamos ido para dar uma respirada eis que nosso amigo caboclo repara numa porta estilo velho oeste e solta essa :
- E ali , uma portinhola estilo velho oeste parecida com a do Bar Brasil !!
Antes de terminar a frase , o sorumbático mor , que não é bobo , já havia adentrado o recinto com estrondo :
-Se tem porta velho oeste é coisa boa !- e sem saber adentramos o Gracioso , e continuamos sem saber aonde estavamos.
Até que depois de algumas Bhoemias eu reparei no avental do garçom que nos servia que era do festival Comida di Buteco e perguntei :
- Ô meu camarada , vcs participaram do festival ?
- Claro !- respondeu prontamente.
- E qual é o nome do estabelecimento my friend ??- perguntei
- GRACIOSO !!!
Pronto !! Eis que eramos apresentados ao Gracioso e ao seu felomenal risole de camarão que foi o participante do festival . E que delícia de risole !Feito com uma massa fininha e sequinha , recheado com uma dezena de camarões pequenos e com um molho delicioso é um absurdo de bom . Ficamos extasiados e comemos alguns e passamos algumas horas dentro do Gracioso vendo a hora passar . Depois de irmos lá fiquei sabendo que eles servem um filé que é sensacional mas que ainda não experimentamos , mas que já está na agenda .O Gracioso é realmente uma graciosidade !!!!!
Rua Sacadura Cabral 97, Praça Mauá - 2263-5028. Seg a Sex, das 6h30m às 20h.

2 comentários:

  1. My friend Rasta! Mostrei o blog aqui pro pessoal do trabalho e, além do pessoal ter se amarrado, já descolei mais duas apresentações lá em Botafogo. Até porque precisamos continuar exercitando nossa polivalência beberística. No mais sua descrição dos fatos está fazendo jus à Confraria. Salve à boemia!

    ResponderExcluir