sábado, 15 de novembro de 2008

Jardim do Grajaú

Você conhece o bar Jardim do Grajaú na praça Edmundo Rêgo no Grajaú? Não? E o 434? Também não? Sujinho? Muito menos ? Pois todos este nomes se referem ao mesmo local. Particularmente eu me refiro ao bar pelo nome da propietária, Dona Aida.
- E aí , vamos na dona Aida?
E é com grande simpatia que dona Aida me recebe para meus dois chopinhos terapeuticos diarios em sua casa. Com ajuda de seu filho Sidnei , gente bonissima por sinal, alegram a nossa querida pracinha com chope gelado , tirado de uma chopeira tradicionalissima, e com um bolinho de bacalhau que na minha humilde opinião é um dos melhores da cidade. É ali um dos poucos lugares onde bebo um chopeuro com meu velho , que é assiduo frequentador (na base da terapia dos dois chopinhos também) a muitos anos. Devo dizer que o chope é bom mas falta mais regularidade. Mas aos domingos , quando a casa lota, o chope esta sempre estupidamente gelado e na pressão certa, a cerveja em garrafa tambem esta sempre gelada, e a pracinha fica fechada o que faz com que o clima fique melhor ainda. Mas são os bolinhos de bacalhau de dona Aida que fazem o sucesso da casa. São feitos por ela mesmo, em forma de cone, nem muito grande, nem tão pequeno, associado ao azeite curtido no alho que ela nos oferece é um espetáculo. Igual, no Grajaú não há. Segundo dona Aida o segredo de seu bolinho está na batata, como ela mesmo diz :
- olha meu filho , se as batatas forem bem escolhidas já é meio caminho andado.
Ela também serve um bacalhau a moda da Aida que é muito bom
Vou ficando por aqui, pois minha garganta já secou e a dona Aida me espera, portanto se vieres ao Grajaú e quiser comer um bom bolinho de bacalhau, procure a dona Aida ou o Sidnei encoste
no balcão peça um chope gelado e aprecie o domingo no Graja !

Praça Edmundo Rêgo 12 , diariamente das 6 as 00hs

2 comentários:

  1. Grande D.Aida ,rapaz, voce me fez lembrar dos meu bons tempos quando eu ainda morava no grajau, proximo domingo vou lhes fazer uma visita.achei teu blog quando procurava alguma dica sobre a codorna do feio. ta de parabens

    ResponderExcluir
  2. ô irmão ,fico feliz que voce tenha nos achado.sempre que quiseres umas dicas, humildes dicas é verdade , passe por aqui.E o Grajaú lhe aguarda...

    ResponderExcluir