quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Aconchego Carioca

Nem Capela, nem Pavão Azul. Muito menos Adega do Pimenta. Ontem a confraria partiu rumo a Praça da Bandeira , mais precisamente rumo ao Aconchego Carioca. Realmente a Katia e a Rosa, donas do Aconchego, estão fazendo a diferença naquela área, com muita simpatia, bom atendimento e uma cozinha de onde só saem delícias. A começar pelo já afamado bolinho de feijoada. Eu, na minha curta experiência de vida nunca comi nada parecido. Nem o nosso experiente futuro chefe sorumbático. Eu não sei nem descrever o bolinho, parece que a propria massa é de feijão. Só indo lá mesmo. Isso sem falar da surpresa com a batidinha de limão que acompanha a porção de bolinhos. Excelente sacada. E as cervejas ?! Quase uma centena de marcas provenientes de várias partes do mundo. Experimentamos a OeTTINGER Hefeweibbier de trigo, de uma coloração amarelo alaranjada sendo bem turva. É gostosa , mas nada de mais. Ficamos mesmo com a velha e boa Antártica Original, todas elas geladas do ínicio ao fim. Cito a prestatividade e o bom atendimento do garçom que nos atendeu, pena não lembrar o nome. Após muitas e muitas Originais, chamamos mais um quitute, a chamada Mistura Nordestina. Carne seca acebolada com aipim, queijo coalho feito na manteiga e torresmo. Uma maravilha também. Sem querer fazer uso do clichê, já fazendo, é uma das melhores que eu já comi. Só tiraria o torresmo, que neste prato não acrescentou em nada. Depois de algumas horinhas de descontração e um papo com nosso amigo Turíbio só fomos embora porque acabamos com a Antarctica Original do estabelecimento. Partimos rumo a saideira. Aonde ? Velho João, no Grajaú, lar de todos os sorumbáticos. Ainda traçamos um delicioso galeto, acho até que, no momento, é o melhor galeto do Graja. Depois de mais meia dúzia de chopes, com o Turíbio ainda se fazendo presente, montamos numa zebra, aonde larguei meu celular. cheguei em casa, fui procura-lo, quando constatei sua ausência:
- Pronto ! Perdi mais um celular...
Ligo pra ele e nada. Mais uma vez e nada. Acordei hoje, já meio bolado por conta disso, cheguei no trabalho e telefonei. Eis que me atende um sorumbático recém acordado:
- Alô . Quem ta falando ?
- Quer falar com quem ?
Eu meio que reconhecendo a voz já, mas na duvida:
- Neguin ?- perguntei.
- Fala neguin !- devolveu ele.
- Cóe cupadi ! Estás com meu telefone maluco?
- Claro, tú não perde essa mania de largar eles pelos taxis da vida !
E graças a sagacidade do Neguinho, que achou meu celular no banco do taxi, eu não vou ficar mais uma vez ilhado sem telefone.Valeu Neguinho! Valeu Rosa, Valeu Katia.Valeu taxista que ficou com medo de nós. Valeu Turíbio, valeu Aconchego, valeu Caboclo P.A , valeu Sorumbático Mor, valeu Velho João !! Até a próxima !!!!



Aconchego Carioca - Rua Barão de Iguatemi 388-A, Praça da Bandeira — 2273-1035. Ter a sex, do meio-dia à meia-noite; sáb, do meio-dia às 18h; dom, do meio-dia às 17h. C.C.: Todos.

Velho João - Esquina das ruas Barão de Mesquita e Botucatu - Grajaú. C.C.:V , M

Nenhum comentário:

Postar um comentário