terça-feira, 11 de novembro de 2008

Pedra do Sal




Meu amigo , a ressaca é realmente uma desgraça. Estou eu aqui em meu trabalho com a cabeça pesando 200 kilos o estombro gritando em altos brados e um sono filha da @#$@. Tudo é lindo , até a ressaca chegar no dia seguinte. E olha que faz tempo que não fico mal. Mas ontem nego abusou. Tambem pudera , era aniversario do Caboclo P.A . E a confraria de terça foi na segunda , com vários agregados incluindo a primeira dama. Como segunda feira é dia de samba na Pedra do Sal partimos em romaria rumo ao largo João da Baiana no centro . Não preciso nem falar que o aquecimento foi no Gracioso, na verdade vagabundo combinou de ir no samba já com maldade , na intenção do Gracioso e seu risole de camarão. Depois do esquente , Pedra do Sal. Você já foi na Pedra do Sal? Não? Se considera carioca? Então não perca tempo , toda segunda tem samba lá. Eu gosto muito da pedra . Acho um lugar místico como poucos. Me sinto tão bem naquele lugar, nao sei o que é . Não sei se é a brisa constante , o clima de Rio antigo, o samba ,os amigos, sei lá .O lugar tem historia. Antigamente se reuniam ali uns pesos pesados do samba e do choro tais como, João da Baiana , Pixinguinha,Donga e Heitor dos Prazeres , ta bom pra você? E ontem como era um dia especial o clima tava excelente . Afinidade , essa é a palavra . Nós somos um grupo de sorumbáticos que tem uma afinidade tão grande tão bacana que quando nos juntamos nada fica chato. Tambem, la se vão vinte anos de amizade! Meu amigos , fiquem sabendo que sem vocês eu não sou nada .E a nossa confraria ta ai pra isso , fortalecendo os laços sempre. Como dizia Vinicius de Moraes , eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meu amigos. Por isso , em homenagem ao meu amigo caboclo e a todos os meu queridos amigos que estavam presentes ontem segue o texto abaixo.

BONS AMIGOS
Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.Amigo a gente sente!Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.Amigo a gente entende!Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.Porque amigo sofre e chora.Amigo não tem hora pra consolar!Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.Porque amigo é a direção.Amigo é a base quando falta o chão!Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.Ter amigos é a melhor cumplicidade!Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!Machado de Assis

4 comentários:

  1. Pô my friend, assim tu faz o Cabloco PA chorar! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Sá parada mané. Ontem foi show de bola. São coisas que poderiam acontecer todos os dias !!!! Parabéns irmão. Grande abraço do cada vez mais sorumbático Topre.

    ResponderExcluir
  3. é isso ae moçada , de sorumbático em sorumbático a gente sorumbaliza !!

    ResponderExcluir
  4. Ai sorunba? Vê se nao se esquece de na proxima vez convidar o DR.Mario BOCA TORTA,falou?
    abrs

    ResponderExcluir