domingo, 30 de novembro de 2008

Cabrito do 28 !!




O nome do estabelecimento é Restaurante e Café Pastoria. Mas é pelo numero da casa que ele é conhecido, é o 28 !!!! Fui convidado alguns meses atrás pelo Sorumbático mór que tinha ouvido a dica de seu irmão, o Neguin, a degustar um cabrito que segundo ele rivalizava com o do Capela. Muito bem, lá fomos nós tirar a prova real, e fomos surpreendidos pelo maravilhoso Cabrito que nos foi apresentado. Ele vem no osso, tanto pode ser a palheta ou o pernil. Não é assado como o do Capela , é cozido na panela com molho, ou seja, é estufado, como dizem os gajos. Servido com batatas coradas, é de ficar doido. Um Cabrito serve a dois comensais com fome . Como eu já havia dito não cabe aquela discussao se é melhor do que o Capela e bla bla bla...São diferentes, os dois são maravilhosos, porém o do 28 ganha no quesito custo e benefício. Sai pela metade do preço do seu concorrente da Lapa. Dia desses levei meu velho lá, junto com o caboclo P.A e o Sorumbático M. Ele que é fã do cabrito do Capela ficou maluco com o cabrito do seu Amandio. Por falar em seu Amandio(foto ao lado), o que é aquela simpatia de homem ?!?!. Sempre nos tratando com proximidade e simpatia, inclusive quando nos tranca sozinhos dentro do restaurante depois das quatro horas quando o restaurante fecha e nos dá a liberdade de continuar por mais uma meia horinha bebericando uma Brahma Extra estupidamente gelada. Todos nós trabalhamos até as14hs, então sempre chegamos por volta das 14:30, 15hs com o restaurante já com menos movimento. E o seu Amandio sempre manda:
- Vocês tem que chegar mais cedo pra ver como fica isso aqui.- acho que meio receoso pelo fato de nós sempre vermos o restaurante vazio. Não seu Amandio, nós não precisamos ver gente pra saber que seu restaurante é bom. Agente vai e pronto. Afinal, bom cabrito não berra. Quando o Sorumbático liga pra lá pra avisar que estamos indo ele já até sabe, "são os meninos..." Inclusive da última vez que estivemos lá, quando fui com meu velho, fiz questão de tirar uma foto dele com a rapaziada e meu pai, foto que ele cobrou:
"- Bota numa moldura que eu penduro bem aqui na parede do meio, ficou uma beleza...-"
Estou devendo a foto, que já esta sendo providenciada para a próxima visita. Localizado na rua Barão de São Felix no centro da cidade, pertinho da Sacadura cabral o 28 é desses lugares escondidos no centro da cidade que só botando as canelas pra trabalhar é que se descobre. Portanto pratique a máxima do Cosme e Damião, convoque uns parceiros e saia por ai a busca, você não vai se arrepender.
Café e Restaurante Pastoria-(vulgo 28)- Rua Barão de São felix 28-Centro - C.C.: V, M
(21)2263-2438



3 comentários:

  1. Aí cumpadi, vc só esqueceu de mim, né? Eu só saio do trabalho as 16:30hs. A única vez que eu consegui ir foi quando apresentei ao Sobumba Mor, mas naquela ocasião tive que "internar" uma tia minha.

    Neguin

    ResponderExcluir
  2. My firend, o seu Amandio, no meu entendimento, foi a personalidade que melhor nos recebeu em seu estabelecimento este ano de 2008. Quem pretende algum dia ser alguem neste ramo "comidístico/beberístico" devia conhecê-lo. No mínimo! Salve Cabrito!

    ResponderExcluir
  3. É verdade. O ultimo almoço do ano da Confraria do Sorumba tem que ser lá. Desde já deixo meu voto.

    ResponderExcluir