quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Finalmente Pavão Azul

Enfim fui apresentado ao Pavão Azul e sua Maravilhosa Patanisca. Um verdadeiro oasis em Copacabana. Mas vamos por partes, que esse é o final da historia. Segunda feira(24/11). Por tanto, véspera de confraria, recebo um telefonema logo cedo :
- Fala sorumba ! - era o Sorumbático mór
- E ai maluco !
- Então ! A confraria foi antecipada pra hoje maluco. Amanha é aniversário da Renatinha, só que amanha ninguém pode. - soltou o rapaz já tenso.
- Então ! Quais os planos ?
- Vamos ver aí qual vai ser. Mantém contato .
- Flo té mais.
Depois de muita sorumbalização, telefonemas, lugares descartados por motivos mil. Alguém sugeriu o Outback. Todos concordaram. O Sorumbático mór é claro partiu na frente acompanhado do Coelho(que é mais um dos nossos), sua esposa e a Cecília sua linda filhinha que naquele dia completava exatos 4 meses de vida, já participando da confraria... Que você cresca forte Cecília e que suas raizes, assim como as de seu pai e de seus amigos sorumbáticos se finquem no chão tal qual uma árvore reçém plantada. Enfim, todos no Outback. Neguin, Renatinha, caboclo P.A e Primeira dama, M.Paulio, Sorumbático mór, Coelho e famílía, o Turíbio chegaria depois, como sempre. O Outback, de segunda a sexta tem a Billabong Hour de 17:30 as 20 hs, e é quando o Chope é em dobro. O chope, que é da Brahma claro, é pneumônico. Geladooo! É verdade que de tão gelado pode até perder um pouco do sabor, mas nem tanto. Numa caneca boa de se porrar, bebemos varios. E como todos sabem, meu fraco é a costela. E a costela do Outback é brincadeira. Os puristas criticam:- Aquilo não é costela. Cheia de codimentos...Tú tem que ir na codorna do feio, na padoca do Verdun...isso sim.
A costela de lá é diferente mesmo, vem cheia de barbecue, apimentada, etc e tal. Que me desculpem os tradicionalistas, mas ela é uma delícia, macia como só ela, da pra comer de garfo. Eu não gosto nem de comparar ela com outras, ela é diferente. Assim como o Cabrito do Capela e do 28 eu não comparo. Cada um é feito de um jeito, cada um numa esfera. O Cabloco é que tem problemas com costela, só de olhar já fica cheio de calafrios. Dá até pena do rapaz. Adora uma costela, mas seu estombro não... Depois de muitos e muitos chopes, um bolinho pra Renatinha cantar parabéns. Afinal ela merece. Eu poderia te desejar muitas coisas Renatinha, mas o que eu desejo mesmo é Perseverança e muito AMOR !! Que você cultive esses dois sentimentos no seu coração inundando aos que estão a sua volta. Bateu a sineta !!! São 8 da noite. É o fim da Billabong Hour. E nós que não somos bobos partimos junto com o término da happy hour. Metade resolve ir embora pra casa, a outra metade resolve continuar. E do lado de fora do shopping Tijuca eis que encontramos o Turíbio. O Sorumbático mór e o Neguin já tinham a sugestão na ponta da lingua:
- E aí cupadi , qual vai ser? Pavão Azul ?
- Agora !!! - respondi de pronto
Montamos numa zebra e partimos em direção a Copacabana. Aqui eu abro um parentese para registrar como os taxistas da nossa cidade estão com medo de pegar passageiros a noite , se forem mais de duas pessoas então amigo, vai penar. Mas deixando o medo dos taxistas de lado, chegamos em Copa, eu , Sorumbático Mór, Neguin, Renatinha e Turíbio. Enfim, Pavão Azul. Ah, como eu adiei a minha ida ao Pavão, me arrependo muito de não ter conhecido estas pataniscas antes. Mas não adianta chorar o leite derramado, valeu a pena esperar. Me afoguei num mar de pataniscas. To procurando aqui no google um adjetivo pra ela mas não achei nada a altura. É sacanagem!! Um absurdo de bolinho!! É puro bacalhau !!! Não tem batata, ou massa ou qualquer outra coisa que não seja tempero e bacalhau. Sabes quanto vale ? R$ 1,40 meu amigo. É isso mesmo, R$1,40 cada uma .Acho que comi pelo menos umas 6 ou 7 regadas a Antarctica Original geladissima as vistas do pavão do balcão. Não bebemos o chope, ficou pra uma outra vez. Fomos muito bem atendidos pelo garcom que nos atendeu, o Miguel. Muitas pataniscas depois voltamos pra casa de alma lavada, já pensando na próxima visita. Na volta, Turíbio, que já tinha sumido, apareceu e resolveu voltar com a gente de zebra. Não preciso dizer que foi só alegria. Pergunta pro taxista...

3 comentários:

  1. o Sorumbático M. está com sérios problemas tecnologicos. Não consegue postar uma mensagem no blog...Também quer postar depois de chegar do Capela...

    ResponderExcluir
  2. Fala Sorumbas,
    Confraria nota 10. Começo bem meus 29 aninhos, chopp gelado, costela, patanisca!!! É isso aí, muito amor pro meu neguinho e muita garra pra aguentar o resto...rsrs
    Beijo pra vocês

    ResponderExcluir
  3. Uau! Também escrevi um texto sobre o Pavão Azul, no dia 05 de dezembro. Quando puder, aparece no meu blog: www.adisparatada.blogspot.com. Abraço.

    ResponderExcluir