sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Dia Nacional do Samba

Até que enfim o dia 2 de dezembro se aproxima pessoal !! Sabes o que acontece no dia 2 de dezembro amigo ? Uma caravana de gente parte rumo a Osvaldo Cruz. Afinal, é dia nacional do SAMBA !!! Eu confesso que eu espero por este dia o ano inteiro. E este ano o dia 2 vai cair justamente na terça feira, dia de confraria. Evento mais tradicional do Dia Nacional do Samba, o Pagode do Trem chega a sua 13ª edição. Marquinhos de Oswaldo Cruz, cantor e compositor que idealizou o projeto, promete muita animação esse ano, oferecendo uma programação intensa – e gratuita – para sambista nenhum botar defeito. O evento começa a partir das 17hs na Central do Brasil com varios shows de bambas diversos. Após as apresentações na Central, quatro trens darão partida, rumo a Oswaldo Cruz, para continuar, no bairro do subúrbio carioca, a festa em homenagem ao Dia Nacional do Samba. O primeiro trem sairá às 19h e os outros três a cada 20 minutos. Além de passageiros comuns e amantes do bom samba, os vagões estarão repletos de surdos, caixas e tamborins, para embalar a voz de ilustres sambistas, como Tia Doca, Nelson Sargento, Moacyr Luz, Almir Guineto, Mauro Diniz e Dona Ivone Lara. E é quando os trêns aportam em Osvaldo Cruz que o bicho pega de verdade. Manifestação igual acho que só no carnaval mesmo. Imagine um bairro inteiro repleto de rodas de samba por todos os lados em n botecos, sem falar nos palcos principais. A nossa galera, e devo dizer que aqui do Graja parte uma trupe, costuma fugir dos palcos principais por causa do tumulto de gente e parte em busca das mais remotas rodas de samba. Barraquinhas aos montes espalhadas pelo bairro com variadas comidas típicas, botecos aos borbotões com iguarias dignas dos verdadeiros botequins do suburbio, muita alegria, muita cerveja gelada e muito samba pra ninguem botar defeito. Vou ver se vai dar tempo de botar a programação do evento aqui. Até lá !!

3 comentários:

  1. Salve, salve Sorumba, acho que agora depois das ORIGINAIS SEGUNDAFRÊNICAS " estou no ar, nos veremos amanhã às 4 na Central.....
    Sorumba Mor

    ResponderExcluir
  2. Salve sorumbas!
    Amanhã é o grande dia. A confraria vai invadir Osvaldo Cruz com um time, ou melhor, uma seleção que eu tô até com medo. O turíbio vai com tudo tb. É só alegria! Viva o samba!

    ResponderExcluir
  3. Então!!! Chegou o grande dia sorumbáticos e sorumbalínicas !!! Daqui a algumas horas vai partir o trem rumo a Osvaldo, e ai é só alegria!!

    ResponderExcluir