quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Fuzarca Gastronômica!

Mais uma terça feira chegou(09/12/08), e com ela mais um dia de confraria. Sabes como é, final de ano chegando, dezenas de confraternizações, festinhas e coisas do gênero. E como não podia ser diferente de outras épocas, saindo um pouco do prumo normal de nossas sorumbalizadas, eis que a nau parte rumo ao Espaço Brasa Leblon, antigo Barra Brasa. E que alegria foi voltar lá depois de quase dois anos sem ir , e mais de 1 ano sem ir a churrascaria nenhuma e constatar que nada além do nome da casa mudou. Serviço de primeira qualidade, comida maravilhosa , chope bem mais ou menos (a única coisa que poderia ter mudado...), caipivodkas regadas e com todo o choro possível (acho que demos um prejú na casa...),e muitas outras coisas. O legal é você ir com alguém que conheça a casa, e terça feira só tinha nego sabido, e não se emocionar muito com os espetos. Praticamente tudo que voce imaginar os caras tem na cozinha. Portanto eu começo a descrever o que foi chamado pelo Caboclo P.A. de uma verdadeira fuzarca gastronômica. Bacalhau grelhado com alho, sem alho, salmão ao molho de maracujá, polvo a vinagrete, polvo grelhado,lula, palmito grelhado na manteiga ou não, camarão, pequenos, médios e grandes, avestruz, costela de cordeiro, paleta de cordeiro, picanha borboleta, bife de ancho, chorizo argentino, (porra, já ta me dando fome), e fora o que eu não lembro. Só que isso tudo não vai ser oferecido por ninguém, e não vai vir a mesa se você não pedir, salvo algumas exceções. Não vou nem falar da qualidade disso tudo a qual já alardeei lá em cima. Chegamos a casa por volta das 17 hs, EU, Caboclo P.A., Sorumbático Mór e o M.Paulio (que doravante será denominado como COMAR). Começamos bem devagar, só no bacalhau. Em seguida chegam Neguin e Renatinha e ai sim começamos a brincadeira. Nos hidratando, obviamente a base de muita caipivodka. De limão, de lima, de cajú, de kiwi, abacaxi, entre outras. Feitas com ABSOLUT são uma delícia, agora é aquilo, dê uma boa golada e peça o choro. Não vou dizer o nome, mas tinha uma moçoila lá que era especialista. Trazia a garrafa de ABSOLUT na mesa, com uma mão pequenininha mas pesadíssima, não economizava na hora do choro. E já prevendo um futuro próximo me perguntou:
- Vocês não estão dirigindo não né ?!?!
- Claro que não meu bem, nestes dias só andamos de zebra. - foi embora sem entender nada , e ainda falou que iria nos derrubar. É muito defrits...
Eu sei que quanto mais a hora ia passando melhor o negócio ficava, e ficou bom de vez depois da chegada do nosso onipresente amigo, o TURÍBIO. Ô figura pra levantar o astral da galera. Não tem um que passe incolome pelo Turíbio. Puro astral. Logo em seguida outro grande amigo chega , o LOUIE. Ai estava completa a fuzarca. Só alegria. Só fiquei bravo mesmo quando o garçom, que estava levando uma surra pra nos servir um chope com um colar decente, depois de inúmeros pedidos, me perguntou se eu não queria a espuma separada, em outro copo. Tudo bem, o cara estava na boa vontade, mas peraí, espuma separada, eu quase gritei pra ele: - Que que isso !! Eu bebo meu chope com 1 dedo de colar mas não bebo isso ai que vc ta me oferecendo. Mas não falei nada e recusei com um aceno. Por falar nisso no proximo post eu vou escrever sobre a conclusão que eu cheguei conversando com o Cabloco ontem sobre os chopes do Rio. Concluindo, o lugar é caro, R$ 61,90 o rodízio, mas vale cada centavo. saímos do Espaço Brasa as 23hs, felizes, bêbados, mas de pé (diferente do que a moçoila profetizou), e completamente empanzinados. Ano que vem tem mais!

Espaço Brasa Leblon .: Av. Afrânio de Melo Franco, 131- leblon. Tel:(21)2111-5700
C.C.: Todos

2 comentários:

  1. Muito bom o blog, parabéns a toda classe sorumbática pelo excelente trabalho sorumbalítico. Agora fiquei com vontade de sorumbalizar com vocês, quem sabe na próxima terça!

    Grande Abraço!
    Alan

    ResponderExcluir
  2. Eu avisei, meu querido Belga, vem com nois que um sorumbático se tornarás !!!

    ResponderExcluir